"TEMPO BOM, TEMPO RUIM" Embebida na cosmologia mítica ancestral do Candomblé e a filosofia Ubuntu, essa é uma obra que não se dá d...

"TEMPO BOM, TEMPO RUIM"

"TEMPO BOM, TEMPO RUIM"


Embebida na cosmologia mítica ancestral do Candomblé e a filosofia Ubuntu, essa é uma obra que não se dá de forma isolada, isto é, de modo que não pode ser transportada fisicamente para um museu. Pois sua funcionalidade e ativação se dá a partir da interação com a comunidade de árvores e animais ao seu redor, uma vez que essa comunidade, é o suporte que possibilita e alimenta a sua existência enquanto objeto artístico mítico ancestral em expansão e finitude.

Circundada pela paisagem e cada árvore que a rodeia, reafirma sua narrativa como pertencente a um lugar e um canto que dialoga com o todo, se reconhecendo como arte em transformação. Esse é um trabalho que assume a efemeridade e suas consequências como material. Se negando a condição colonial de objeto intocável e coisa única, esse também é um trabalho que acontece na temporalidade circular de vida y morte. 














TÍTULO: "Tempo bom, tempo ruim"

ANO: 2020

MATERIAIS: Tecido de algodão enrolado em tronco e galhos de árvore

AUTOR: Manoel Messias S. de Souza

RA: 3813739

TURMA: 092204C07



0 comentários: