"o peso do eu" "o peso do eu" é uma continuação sensorial de "PESO DA MEMÓRIA".  A escolha de uma maior expe...

o peso do eu

 


"o peso do eu"


"o peso do eu" é uma continuação sensorial de "PESO DA MEMÓRIA". 

A escolha de uma maior experiência sensível contribui para o entendimento da sequência do eu, que não seria possível de maneira apenas física.

Ao utilizar um capacete de peso e um tecido blackout de forma a obstruir nossa visão já é possível obter um grande desvio da nossa maneira de entender o mundo e o nosso corpo inserido em um contexto.

Há estudos dos efeitos psicológicos a respeito da privação sensorial - quis trazê-los um pouco para o indíviduo e para a arte.

Foram inseridos fones de ouvido tocando ruído branco como parte da experiência.

Exemplo de ruído branco: vídeo no Youtube

Samara Neves da Silva Shikota, R.A 3968948
"o peso do eu", 2020. Prego e arame soldados sobre capacete de EPI, em união a tecido blackout e fones de ouvido. 28x50 cm.

0 comentários: