Apresento em meu trabalho a exploração fotográfica de uma composição que nos remete ao macabro, a destruição, violência, desespero e dor atr...

ANIMICA

Apresento em meu trabalho a exploração fotográfica de uma composição que nos remete ao macabro, a destruição, violência, desespero e dor através da manipulação do fogo.



Psicologia de um vencido

Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênesis da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.

Profundíssimamente hipocondríaco,
Este ambiente me causa repugnância…
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
Que se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme — este operário das ruínas —
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e à vida em geral declara guerra,

Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialdade inorgânica da terra!

                                            -Augusto dos Anjos

































Título: ANIMICA

Ano: 2020

Materiais: facas, impressões de obras, velas, taças, penas, tinta, fogo

Autora: Carolina Ferreira Guarnieri

RA: 3404509

Turma: 092204A07




0 comentários: