Doenças da Sociedade - Escultura Autora: Thais Lagroteria Ano: 2020 Levando em consideração a sociedade frenética em que vivemos, especial...

Doenças da Sociedade

 

Doenças da Sociedade - Escultura

Autora: Thais Lagroteria

Ano: 2020


Levando em consideração a sociedade frenética em que vivemos, especialmente na capital, a cidade que nunca dorme, nunca para, uma sociedade tomada pelo capitalismo, as gerações nascem cada vez mais doentes. Não só de corpo, mas de espírito, vendidos ao "deus dinheiro". 

Com esse foco, a escultura é composta totalmente por embalagens recicladas de remédios, que obtive com pessoas conhecidas entre os 20 e 40 anos, pessoas jovens mas tão doentes de alma que afetam o corpo, devido ao estresse que é tentar ganhar a vida em São Paulo. 

A ansiedade e a depressão toma conta cada vez mais de jovens que vão se tornando dependentes de remédios e se prendem nesse circulo sem fim, o mesmo círculo vicioso que nos prende no capitalismo, de trabalhar para ganhar e consumir tudo o que ganhou. 

Nesta mentalidade, construí por meio destes objetos, uma mini cidade, divididas em duas partes: uma parte de estrutura auto sustentável e a outra parte suspensa para no fim, tentar aproximar a imagem da classe mais prejudicada por este sistema, a região periférica. 












Materiais: Embalagens de remédios reciclados (total: 271)

Técnica: 1ª parte - colagem com cola quente / 2ª parte - varal de barbante (suspenso)

Dimensão: 82 cm X 1 m

RA: 3403153

Turma: 092204A07


0 comentários: